Bromelaína

Bromelaína
Enzima extraída do ananás. Poderoso agente anti-inflamatório que ajuda no alívio da dor e tumefacção. Promove a recuperação dos tecidos, mesmo os associados a espasmos e lesões musculares, bem como no tratamento de feridas e queimaduras.

Útil no alívio da artrite reumatóide. Auxilia no alívio da congestão na bronquite e na sinusite. Ajuda a diminuir os hematomas e a dor que se seguem a pequenas operações. Reduz a ameaça de trombose e a dor da angina de peito. Potencializa o aumento da eficácia da quimioterapia e previne o desenvolvimento de células cancerosas.

Ataca as células das fibras de colagénio que “aprisionam" as gorduras e a água, fraccionando-as em aminoácidos, facilitando a sua excreção. Por esse motivo ajuda em casos de retenção de líquidos.

ATENÇÃO: Não tome suplementação de bromeleina se for alérgico ao ananás. 
Aparelho Digestivo e Flora Intestinal - 3
Pele e Cabelo - 2
Ossos, Músculos e Articulações - 2
Dieta e Controlo de Peso - 2
Interacções conhecidas com medicamentos: Anticoagulantes e antitrombóticos; Amoxicilina; Cloranfenicol e tetraciclinas.

Envie o seu comentário

REGRAS DE COMENTÁRIOS

Os comentários desta página são publicados após validação e possível edição. Apenas serão publicados os comentários que respeitam os nossos critérios de publicação. O seu Email e IP não serão divulgados, mas ficam registados na nossa base de dados.

Advertências

Apesar de integralmente sustentada em fontes de referência com reconhecido valor e prestígio nacional e internacional, a informação contida nestas páginas não pode ser considerada como exaustiva ou, apesar de todos os esforços de melhoria contínua, isenta de incorrecções inadvertidas. As plantas e seus derivados utilizados na preparação de suplementos alimentares têm efeitos nutricionais, e podem interagir com medicamentos e outros suplementos. A sua inclusão em produtos para consumo humano obriga à prévia determinação de segurança, porém, essa segurança depende de uma utilização responsável. A BIOVIP não assume qualquer responsabilidade por problemas decorrentes da má utilização da informação disponibilizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer directamente a um profissional devidamente qualificado.
Os cookies são importantes para oferecer um serviço online de melhor qualidade. Ao utilizar o nosso site está a concordar com a nossa política de privacidade e de utilização de cookies, saiba mais aqui. clique aqui para remover esta informação.